15 março 2016

Gravatá celebra 123 anos de emancipação política nesta terça


Nesta terça-feira, o município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, comemora 123 anos de emancipação política. Para celebrar, a Secretaria de Turismo da cidade elaborou uma programação especial e gratuita para a população. 

Às 7h30, a Praça Rodolfo de Moraes recebe o tradicional hasteamento das bandeiras. Na ocasião, estarão presentes o interventor Mário Cavalcanti, além da Banda XV de Novembro, alunos das escolas municipais e autoridades locais. O Parque da Cidade terá, das 10h às 15h, contação de histórias na brinquedoteca. Ainda no espaço de lazer, a partir das 15h, acontece a caminhada fotográfica. Saindo de lá, os profissionais da fotografia irão circular pelas principais ruas da cidade. Para participar não precisa se inscrever, basta chegar e se inserir ao grupo.

No final do dia, o Mercado Cultural, na Rua Sérgio Loreto, recebe artistas da cidade para a gravação de um DVD que, posteriormente, será divulgado nos Estados Unidos.

Confira a programação na íntegra:


08h – Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura;

10h às 15h – Leitura no Parque – Parque da Cidade

15h – Caminhada Fotográfica Cultural com Saída do Parque da Cidade pelas principais Avenidas da Cidade. Não necessita de inscrição.          

19h – Shows no Mercado Cultural de Gravatá. Coletivo de artistas da Cidade gravando um DVD para divulgação nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário