15 julho 2016

Divulgadas novas datas para inscrições no processo seletivo para trabalhar em Fernando de Noronha

O calendário com as novas datas do processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar na Administração de Fernando de Noronha foi divulgado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado. As inscrições vão ser reabertas a partir de terça-feira (19) e seguem até quinta-feira (21). Os candidatos podem habilitar-se para concorrer no Centro de Geração de Renda, das 8.00 às 14 horas, no bairro da Floresta Nova. Essas inscrições devem ser feitas na ilha, mas também podem ser realizadas por procuração. Estão sendo oferecidas 301 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Não vão ser realizadas provas, a contratação é baseada na análise dos currículos. 
O Governo do Estado vai divulgar o resultado preliminar no dia 29 de julho,  o  prazo de 01 a 03 de agosto foi dedicado para recebimentos dos recursos contra o resultado preliminar, também no Centro de Geração de Renda. O resultado final do seletivo será divulgado no dia 09 de agosto, no site da Administração da Ilha , www.noronha.pe.gov.br.
Incialmente foram realizadas inscrições no período de 27 de junho a 01 de julho, mas o processo foi questionado pelo deputado estadual Edilson Silva (Psol). O parlamentar questionou o fato das inscrições serem realizadas apenas em Noronha. O Governo do Estado suspendeu o processo seletivo e anunciou que novas datas de inscrições seriam divulgadas, o que aconteceu nesta sexta-feira. Na primeira fase de inscrições cerca de 1.100 pessoas candidataram-se as vagas, essas incrições estão vigorando, não é preciso fazer novo processo. 
Inscrições processo seletivo
Muita gente esteve no Centro de Geração de Renda (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Os conselheiros distritais defendem as inscrições na ilha e temem que os profissionais que já trabalham em moram em Noronha não sejam classificados, por conta da grande procura por emprego em todo o Brasil. Os representantes da comunidade acreditam que muitos candidatos do continente podem ser aprovados, ampliado os problemas de déficit habitacional em Fernando de Noronha. O Governo do Estado não prevê alojamento nem alimentação para os novos contratados.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário