23 agosto 2016

Comissão cobra medicamentos para diabéticos do Estado

De acordo com a lei 11.347, de 2006, O Sistema Único de Saúde (SUS) deve fornecer, de forma gratuita, os medicamentos e materiais necessários para o tratamento dos portadores de diabetes. No entanto, denúncias apontaram a falta dos remédios nas farmácias abastecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira (22), uma comissão se reuniu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para debater a situação.
De acordo com a Superintendência de Assistência Farmacêutica do Governo do Estado, houve problemas com o processo licitatório, o que atrasou a distribuição do medicamento Lantus. O Governo também se comprometeu a voltar a distribuir o remédio em até dez dias.
A Comissão de Diabéticos de Pernambuco, que também esteve na reunião, cobrou soluções efetivas do Estado e defendeu a elaboração de políticas públicas para substituir as ações isoladas que já acontecem.
Presidente da Comissão de Cidadania, o deputado Edilson Silva, do PSOL, defendeu a criação de uma comissão especial para acompanhar questões relativas aos medicamentos para pessoas com diabetes no Estado.
Fonte:Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário