12 agosto 2016

Estado integra sistema de monitoramento de Jaboatão


Uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai aumentar a vigilância nas ruas da cidade. A partir da assinatura de um protocolo de intenções com a administração local, hoje, o governador Paulo Câmara garantiu a integração das câmeras de segurança do município da Região Metropolitana do Recife (RMR) ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). Essa medida foi anunciada durante a entrega de um sistema municipal de videomonitoramento, que contempla 15 equipamentos em Prazeres. O anúncio aconteceu um dia após o chefe do Executivo estadual entregar 100 novas viaturas à Polícia Militar do Estado.

Paulo Câmara agradeceu o esforço do Poder Municipal para ampliar a segurança pública no município, destacando a realização de parcerias com as prefeituras do Estado como essencial para a construção de uma cultura de paz. "Com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento, Jaboatão dá uma contribuição decisiva para melhorar a segurança na Região Metropolitana. O Pacto pela Vida é uma política que, por dez anos, fez os índices de violência despencarem no Estado. E que busca, por meio de parcerias, melhorar a segurança em todas as regiões e termos um Pernambuco com mais paz", frisou.

O governador também lembrou de outros investimentos feitos na segurança de Jaboatão dos Guararapes, como a implantação do 25º Batalhão da Polícia Militar e de outras duas delegacias da Polícia Civil. Essa estrutura foi viabilizada devido à uma doação de três prédios pela administração municipal. "É uma integração que nós queremos repetir em outras regiões do Estado ", afirmou Paulo. A criação do novo batalhão já foi autorizada por Lei. Após esse processo de criação da sede, basta um decreto do Executivo estadual para a nomeação dos oficiais, que será feito tão logo seja possível realizar novas contratações.  

O documento assinado nesta sexta assegura a ativação de um canal entre as estações de monitoramento do Estado e as da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, dentro de seis meses. A medida visa agilizar a chegada das viaturas no local das ocorrências, elevando a qualidade do policiamento na região. O secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, listou outros investimentos feitos pelo Estado na localidade. "Dos mil PMs nomeados ano passado, 320 foram lotados no Jaboatão. Além disso, o município também recebeu mais viaturas da PM do que outro localizado na RMR, porque entendemos a urgência", pontuou Carvalho.

Para o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, a entrega de novos equipamentos de videomonitoramento é um avanço para a administração. "Nós conseguimos agregar tecnologia ao serviço de segurança. Desta forma, vamos ter mais qualidade no combate à criminalidade", frisou, assegurando que, até dezembro deste ano, o município terá 37 câmeras integradas ao CIODS. A implantação do sistema de monitoramento do Centro de Jaboatão já contribuiu para a redução dos índices de violência no bairro.
Fonte:BlogdoMagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário