15 agosto 2016

Servidores do Detran-PE encerram paralisação e retomam serviços nesta terça-feira

Após uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (15), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram retomar os serviços nesta terça (16). A categoria, que estava de braços cruzados desde a última quinta (11), cobra a reformulação do termo de licitação do novo plano de saúde. 
Arthur Mota/Arquivo Folha

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, o processo de licitação, iniciado no último dia 3, não obteve êxito. Enquanto o sindicato e a Secretaria de Administração (SAD) negociam, os serviços serão retomados para não prejudicar a população. De acordo com Bulhões, a SAD enviou um termo de referência modificado ao Tribunal de Contas do Estado e o sindicato também.
O TCE tem um prazo de até 15 dias para analisar a documentação e emitir um parecer. Ainda segundo o sindicato, apesar da SAD cumprir a lei de licitação, o termo fere o princípio que rege, atualmente, a contratação da empresa, já que deixa em aberto a possibilidade de contratação de produto de qualidade inferior. O estado de greve, no entanto, será mantido até o dia 30 deste mês para esperar a avaliação do termo. Uma nova assembleia será realizada no dia 5 de setembro. 
Para compensar os três dias de paralisação, o sindicato estuda a possibilidade de ampliar o expediente, trabalhando uma hora a mais por dia para quem precisar do reagendamento. "Estamos negociando com a diretoria para darmos uma hora a mais de expediente por dia. Em algumas cidades a adesão não foi 100% e foi realizado atendimento parcial", comentou Bulhões. Os motoristas que foram prejudicados durante a paralisação podem entrar no site do Detran-PE e reagendar o atendimento.
Fonte:folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário