26 setembro 2016

Cenário indefinido em Jaboatão dos Guararapes. Pesquisa Rádio Maranata/IBOPE, aponta empate técnico na reta final entre três candidatos.

Pesquisa realizada pelo IBOPE e encomendada pela Rádio Maranata FM, indica que a disputa para prefeito em Jaboatão dos Guararapes está “embolada”.


Perguntados “Se a eleição para Prefeito de Jaboatão dos Guararapes fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria”?, o resultado indica o seguinte:

Se comparados os números atuais, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, existe um empate técnico entre os candidatos Neco, Anderson Ferreira e Pr. Cleiton  Collins.

Na pesquisa Espontânea, o candidato Neco aparece com 17%; Anderson Ferreira, 15%, Pr. Cleiton Collins, 9%, Heraldo Selva, 7%, Adelson Veras, 1%; Brancos e Nulos, somam 21%; Não souberam ou não quiseram responder, 26%, indicando um cenário ainda maior de indefinição, em razão do numero de indecisos.

Os resultados da pesquisa IBOPE, se diferenciam da última pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que indicava Anderson Ferreira com 24%; Neco, 21%; Pr. Cleiton Collins, 12%; Heraldo Selva, 8%; Edmar de Oliveira, 5%; Adelson Veras, 1% e Inaldo Metalúrgico, 1%. Fazendo uma análise entre as duas pesquisas, o candidato Anderson Ferreira, caiu 1 ponto percentual. O candidato Neco subiu 2 pontos, Pr. Cleiton Collins subiu 6 pontos e Heraldo Selva 3 pontos percentuais.

A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi realizada nos dias 20 a 23 de setembro de 2016. Foram entrevistados 602 votantes e foi encomendada pela Rádio Maranata ao IBOPE, estando  registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob número: PE-05011/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário