27 setembro 2016

Incêndio atinge Magazine Luiza de Olinda


Um incêndio atingiu o Magazine Luiza da avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, Olinda, na madrugada desta terça-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 3h13 e seis viaturas foram enviadas ao local.
O fogo destruiu todos os produtos que se encontravam no segundo piso do estabelecimento, que mede cerca de 240 metros quadrados, causando colapso total do telhado que desabou e produziu rachaduras e deformação na parede lateral da loja.
O incêndio não chegou ao primeiro piso e foi considerado de médio porte. A origem do incidente seria criminosa. De acordo com informações preliminares colhidas no local, quatro ou cinco homens tentaram entrar no estabelecimento para arrombar o cofre. O alarme foi ativado e o vigilante foi verificar o que estava ocorrendo e terminou sendo surpreendido pelos assaltantes, que o espancaram. Como não conseguiram entrar, os criminosos teriam incendiado o estabelecimento.
O incêndio assustou os vizinhos: "Eu estava dormindo e minha esposa acordou desesperada. Já estava tudo em chamas. Fui abrindo a porta e ajudando os bombeiros a terem acesso a laje e começaram a apagar as chamas", conta Edson Santana, técnico de manutenção, e vizinho ao prédio.
Já a esteticista Ivone Rocha acordou com o barulho do teto desabando: "Só escutei o barulho da metralha e das telhas caindo. Foi muito fogo mesmo, fiquei muito assustada. Os bombeiros pediram para evacuar o prédio e mandaram esperar a Defesa Civil".
Os vizinhos desconfiam que tenha sido uma ação planejada: "De noite aqui não tem movimento é muito esquisito. Limparam recentemente um terreno perto da loja que dá acesso ao local. Não sabemos se essa limpeza foi a pedido do dono ou uma tática para facilitar o acesso ao local", comenta a operadora de caixa Josete Macedo.
Técnicos do Instituto de Criminalística farão perícia no local.O trânsito no local segue sem complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário