20 setembro 2016

Suspeito de assaltar ônibus com dois adolescentes é preso em Olinda


Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, apreendidos, nesta segunda-feira (19). Os três são suspeitos de promoverem assaltos diários a ônibus em Olinda e foram detidos em um veículo da linha T.I. Xambá/Peixinhos, quando este passava pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos.
O delegado de polícia responsável pela área, Gilmar Rodrigues, conta que os três costumam agir juntos. “O maior [de idade] ficava na porta do ônibus com a mão na cintura, mostrando que estava armado, enquanto os menores faziam a catação. A nossa viatura ia passando na hora, então a população gritou”, explica o delegado.
Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime à polícia. “Eles assaltam diariamente, principalmente na Presidente Kennedy, na [Avenida] Perimetral, em Peixinhos, Aguazinha e no terminal de Xambá. Eles agem armados com facas, levam pertences dos passageiros, celulares, carteiras, joias, a renda do cobrador, o que encontrar pela frente”, relatou o delegado.
Rodrigues informou que já foram identificados os líderes de outras duas gangues de assaltantes de ônibus atuantes em Olinda, que, segundo ele, recrutam adolescentes para praticar os crimes. Os dois adolescentes apreendidos já tem, em média, 15 passagens pela polícia cada um.
Os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que os apresentará nesta terça-feira (20) ao juiz da Vara da Infância e Juventude. Eles podem pegar 45 dias de internamento provisório como medida socioeducativa. O suspeito de 18 anos será apresentado em uma audiência de custódia, em que o juiz vai decidir se ele responde o processo em liberdade ou será conduzido para prisão preventiva no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário