06 outubro 2016

Direito é o curso mais concorrido do vestibular seriado 2017 da UPE



O curso de bacharelado em Direito segue como o mais concorrido no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). No entanto, ao contrário do ano passado, o campus com mais inscrições foi o da Benfica, na Região Metropolitana do Recife, com 52,50 candidatos por vaga pelo sistema universal. Já no sistema de cotas houve uma inversão comparado a 2016, este ano são 22 candidatos por vaga disputando o curso de bacharelado em Odontologia no campus Arcoverde, no Agreste pernambucano.

Com 31 candidatos por vaga, o segundo lugar pelo sistema universal ficou com o curso de Medicina no campus de Serra Talhada, no Sertão. Pelo sistema de cotas, o segundo lugar se deu pelo curso de Direito no campus Benfica, no Recife. Os números foram repassados no fim da manhã desta quarta-feira (5), no prédio da reitoria da UPE.

Quanto aos cursos oferecidos à distância pelo sistema universal, o de licenciatura em Pedagogia do campus Cabrobó, Sertão, ocupou o primeiro lugar. São 10,08 candidatos por vaga. Seguido apenas pelo de licenciatura em Pedagogia no campus Surubim, Agreste, com 9,50 candidatos disputando uma vaga.


O curso de licenciatura em Pedagogia também se destaca pela sua concorrência nos cursos a distância pelo sistema de cotas. O campus Surubim está em primeiro lugar com 16,50 candidatos disputando uma vaga. Enquanto o campus Tabira, Sertão, fica em segundo contabilizando 14,17 candidatos concorrendo por vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário