25 outubro 2016

Procon abre núcleo de atendimento a superendividados

O Procon-PE inaugura, nesta terça-feira (25), o seu Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS). O equipamento será formado por uma equipe multidisciplinar - um psicólogo, um assessor jurídico e educador financeiro - e tem o intuito de dar suporte gratuito aos consumidores que estão com grande parte da renda comprometida com dívidas. 



De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o Procon-PE intermediou mais de 13 mil negociações através da realização de oito mutirões de superendividamento na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior do Estado nos últimos dois anos. A intenção do projeto é nortear e intermediar as negociações, na tentativa de minimizar os juros e de parcelar os débitos de maneira que o consumidor consiga efetuar o pagamento da dívida. 

No ato da negociação, o órgão também irá orientar o consumidor a não aceitar uma proposta se não puder pagar, na tentativa de estimular o planejamento financeiro. Nos atendimentos, os usuários também serão instruídos a evitar novos débitos.

Além das audiências, o NAS também irá promover palestras sobre educação financeira, acompanhará as negociações realizadas e oferecerá suporte psicológico. O espaço funcionará na sede do Procon-PE, localizado na avenida Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, na área central do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Serviço

Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS)
Local: Procon-PE (avenida Floriano Peixoto, 141 – Bairro de São José, Recife)
Inauguração nesta terça-feira às 10h

Fonte:Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário