23 novembro 2016

Bandidos explodem dois caixas eletrônicos no Centro de Convenções


Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos instalados no Centro de Convenções de Pernambuco, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23). No local, funcionam secretarias do governo do estado, empresa de turismo (Empetur), teatros e espaço para feiras.
De acordo com policiais militares do 1º Batalhão, dez homens armados chegaram ao local por volta das 3h30. Eles usaram explosivos para abrir dois terminais de autoatendimento do Bradesco e do Banco do Brasil. Também renderam vigilantes e levaram uma arma.
A explosão ocorreu nos caixas que ficam perto de uma das bilheterias do Centro de Convenções, na entrada dos teatros. Os terminais ficaram completamente destruídos.
A explosão foi tão forte que pedaços dos equipamentos foram lançados a pelo menos 30 metros de distância. O delegado de Repressão aos Roubos e Furtos, Vinicius Notari, esteve no Centro de Convenções. O policial informou que foram três explosões e os bandidos conseguiram abrir um dos caixas.
"Solicitamos as imagens do Centro de Convenções para tentar identificar os bandidos. Estamos com sete equipes para invetigar esse tipo de ação criminosa", declarou.
O delegado ouviu relatos de pessoas que se encontravam no local. Segundo os vigilantes, os bandidos estavam de toucas e luvas. Portavam fuzis, inclusive um com mira laser. Pularam as grades e provocaram um apagão na área externa do Centro de Convenções.
Também utilizaram uma barra de ferro para colocar os explosivos no caixas. O grupo levou as cédulas de maior valor. Muitas notas de R$ 10 ficaram espalhadas pelo chão.
O delegado disse também que as máquinas não tinham dispositivo para manchar as notas em caso de explosão. "Isso dificulta a ação da polícia. Na semana passada, pegamos R$ 24,5 mil em cédulas pintadas. Sem esses dispositivos é mais complicado rastrear os bandidos", comentou.
O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, lamentou a ação dos bandidos no Centro de Convenções. Ele ressaltou os investimentos do governo para investigar esse tipo de crime. "Estamos observando a queda do número desse tipo de ação e vamos atuar para reduzir ainda mais", afirmou.
Ações recentes
Na quarta-feira (16), cinco bandidos invadiram uma farmácia e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil,  em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O grupo, que estava fortemente armado, segundo testemunhas, invadiu a unidade de uma rede de drogarias localizada na Avenida Conselheiro Aguiar e danificou o terminal de autoatendimento. Os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.
A loja fica próximo à delegacia do bairro. Segundo o 19º Batalhão, o crime aconteceu por volta das 3h40. Os bandidos, armados de fuzis, também deram vários tiros para o alto e contra a delegacia, assustando os moradores da vizinhança. Os ladrões usaram explosivos, mas a quantidade não foi suficiente para abrir o terminal.
A polícia analisará imagens das câmeras da farmácia, de outros estabelecimentos e prédios, além do circuito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para tentar identificar os suspeitos.

Em nota, a Pague Menos informou que a farmácia está funcionando normalmente. Ela ainda confirmou que não havia clientes na loja no momento da ação e que os bandidos não levaram os produtos nem o dinheiro do estabelecimento.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário