17 novembro 2016

Estudantes ocupam Ginásio Pernambucano da Rua da Aurora


Estudantes ocuparam o Ginásio Pernambucano, localizado na Rua da Aurora, na região central do Recife, nesta quarta-feira (16). O portão da escola estadual estava fechado na noite desta quarta e integrantes da ocupação apenas confirmaram que estão no prédio, mas afirmaram que não iriam passar mais informações.
Prédios de escolas e universidades de Pernambuco vem sendo ocupados desde o último mês em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que impõe um teto para os gastos do governo federal nos próximos 20 anos, incluindo investimentos públicos em áreas como educação e saúde.
O Ginásio Pernambucano não é a primeira escola estadual ocupadas por alunos. Há registro do movimento na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Cândido Duarte e Martins Pereira, no Recife; na Antonio Padilha, em Petrolina, Sertão; e na Conde Pereira Carneiro, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
A Secretaria de Educação do Estado informou por meio de nota que "um grupo de estudantes realizou protesto contra a PEC 55, na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, localizado à Rua da Aurora, no centro do Recife. As aulas da tarde foram suspensas". A secretaria esclareceu também que vem mantendo diálogo com os estudantes do protesto no sentido de que as aulas ocorram normalmente para não prejudicar os demais estudantes da escola.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário