21 novembro 2016

Mutirão estimula acordos na Justiça do Trabalho a partir desta segunda


A partir desta segunda-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) participa da Semana Nacional da Conciliação. Até sexta (25), a iniciativa, em sua 11ª edição, pretende estimular acordos consensuais entre patrões e empregados e evitar conflitos nos tribunais.
Nessa mobilização, 70 varas do trabalho de Pernambuco serão mobilizadas, bem com as estruturas do Núcleo de Conciliação do 1º Grau e da Central de Conciliações do 2º Grau. A semana de conciliação é uma atividade coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todo o Judiciário do país.Para participar da semana de conciliação, os interessados devem agendar audiência. É preciso entrar no site e preencher o formulário eletrônico.
O interessado também pode ligar para o telefone (81) 3232-4726. Outra opção é se dirigir até a vara onde tramita o processo.
Qualquer caso pode ser avaliado durante a semana de conciliação, até mesmo os que já transitaram em julgado e aguardam execução. O núcleo de conciliação de 1º Grau  já agendou 100 processos para a semana de conciliação. Mesmo assim, as partes ainda podem procurar o Judiciário para tentar fazer acordos.
Na campanha do ano passado, o TRT de Pernambuco fechou 1.183 acordos. E arrecadou R$ 12,8 milhões. Este ano, o tribunal promoveu outras duas mobilizações.
Na Semana nacional de Conciliação da Justiça Trabalhista, foram feitos 1.522 acordos. A 6ª Semana. Nacional de Execução Trabalhista resultou em 318 acordos em processos já transitados em julgado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário