16 novembro 2016

Protesto bloqueia Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife



Um novo protesto bloqueou, nesta quarta-feira (16), a Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a interdição aconteceu perto da Ponte Motocolombó, no sentido Afogados, na Zona Oeste.

Manifestantes queimaram entulhos, fechando a pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, o protesto começou por volta das 10h. Não se sabe o motivo do protesto. Por volta das 11h15, a via foi liberada.

Outros protestos
O Recife amanheceu com dois protestos organizados por taxistas nesta quarta-feira (16). Eles bloquearam a Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, na área central da cidade, e também fecharam o viaduto da Avenida Norte. A categoria se mobilizou para pressionar o poder público a coibir a circulação de veículos que fazem o transporte de passageiros a partir de chamadas solicitadas por aplicativos de celular, como Uber.

Para protestar, os condutores de táxi colocaram fogo em pneus perto da Praça do Derby. As manifestações complicaram o trânsito na manhã desta quarta, deixando o tráfego lento nos demais bairros da área central e da Zona Norte da capital pernambucana. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a mobilização teve início às 6h40 e as vias foram liberadas por volta das 8h.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário