07 dezembro 2016

Bandidos invadem Centro da Moda em Olinda para explodir caixas

Perito vistoriou caixa explodido no Centro da Moda, em Olinda (Foto: Cacyone Gomes/ TV Globo)


Bandidos invadiram o Centro da Moda em Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), no Expresso Cidadão. Na mesma ação, os ladrões tentaram abrir com pé-de-cabra um terminal do Bradesco, no mesmo local.
De acordo com a polícia, seis homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras renderam os vigilantes, que não portavam armamentos. A ação começou às 3h e a perícia foi acionada uma hora depois.
Após a investida, os policiais constataram os danos na unidade do Expresso Cidadão, espaço do governo do estado dedicado à prestação de serviços à população. Havia muitas notas de R$ 10 espalhadas pelo chão. Os peritos acreditam que os bandidos só conseguiram abrir uma das gavetas do caixa.
Além disso, havia muita fumaça e estilhaços de vidro. Para evitar um incêndio no terminal, foi preciso jogar água. Isso pode prejudicar o trabalho de levantamento de informações e preservação de pistas.
Para o delegado Paulo Berenguer, titular da Delegacia de Repressão aos Roubos, a ação desta quarta foi realizada por amadores. O que estaria acontecendo é que grupos, incentivados pela recente onda de arrombamentos e assaltos a caixas eletrônicos, estão tentando entrar nessa modalidade de crime.

"É o que a gente chama de efeito rebote. Essas pessoas não são especializadas na utilização do explosivo. Normalmente, esses assaltos são feitos por especialistas, pessoas que tem especialidade em manejar explosivos. O que acontece é que alguns aventureiros estão se animando nessa modalidade. Por isso verificamos que a maioria dessas ações são tentadas. Ocasionam uma grande destruição, causa grande perigo comum com risco para pessoas que estão transitando ou que estão trabalhando, mas não conseguem subtrair o roubo, o dinheiro, que estão almejando", pontuou. 

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário