05 dezembro 2016

Convênios com universidades facilitam estágios em escolas do Recife



Prefeitura do Recife assina, nesta segunda-feira (5), convênios com sete instituições de ensino superior públicas e privadas para oferecer mais de 12 mil vagas anuais de estágio nas escolas da rede municipal de ensino e na Secretaria de Educação. O acordo será firmado com as Universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE) e Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Frassinete do Recife (Fafire), Centro Universitário Maurício de Nassau, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Faculdade dos Guararapes (FG).
A solenidade ocorrerá a partir das 8h30, na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena, na Zona Oeste da cidade. A assinatura dos convênios marca o lançamento dos Programas de Estágio Ampliado e de Estágio Paulo Rosas.
Os dois são gerenciados pela Secretaria de Educação do Recife. Eles pretendem contribuir com a formação dos estudantes de pedagogia e das licenciaturas, além de aperfeiçoar o trabalho pedagógico na rede municipal de ensino.
No programa de estágio ampliado, a ideia é viabilizar a inserção do estudante no estágio. O programa Paulo Rosas é um complemento do primeiro, com participação de docentes das instituições de ensino superior. Assim, o estudante terá contato com atividades de gestão pedagógica e funções técnicas na Secretaria de Educação.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário