13 dezembro 2016

Dois mil policiais reforçam segurança na Esplanada para votação de PEC


© Lula Marques / Agência PT

Com a possibilidade de manifestação por causa da votação da PEC dos gastos públicos, nesta terça-feira (13), no Senado, o trânsito na Esplanada dos Ministérios volta a ser bloqueado. A justificativa do governo é proteger, além dos cidadãos, os patrimônios públicos e privados, durante o protesto. O bloqueio começa na altura da Rodoviária do Plano Piloto e segue até a L4 Sul, nos dois sentidos do Eixo Monumental.

Segundo informações  durante a interdição, a recomendação é para que os motoristas utilizem as vias N2 e S2, que são paralelas ao Eixo Monumental e passam por trás dos anexos. 
Como aconteceu durante outras manifestações na capital federal, policiais militares também farão revistas pessoais nos manifestantes e em passageiros dos ônibus que vão desembarcar na Esplanada, que só poderão ocupar o gramado central do local. 
O efetivo da Polícia Militar que vai estar na Esplanada pode chegar a 2 mil homens e mulheres. Cerca de 60 bombeiros militares e 20 agentes do Detran também estarão de prontidão.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário