20 dezembro 2016

Em 10 dias, Forças Armadas realizaram mais de 2.800 atuações em PE



Um  dia após anunciar a permanência no Recife, as Forças Armadas divulgaram um balanço parcial das ações realizadas durante a 'Operação Leão do Norte', em que foram contabilizadas mais de 2.800 atuações. O governo federal decidiu prorrogar até o dia 3 de janeiro a participação de Exército, Marinha e Aeronáutica na segurança pública de Pernambuco. A determinação é resultado de uma solicitação do governador, Paulo Câmara, ao presidente da República, Michel Temer.
Na atuação das Forças Armadas no estado, as abordagens mais comuns são o patrulhamento ostensivo de áreas terrestres, revista de pessoal e veículos, reconhecimentos aéreos, controle de distúrbios e prisões em flagrante delito. As Forças Armadas contam com o poder de polícia, outorgado pelo Decreto 8.928, do dia 9 deste mês, do Presidente da República.
O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, na segunda-feira (19), por meio de nota. O comunicado informou ainda que o governo federal está analisando a possibilidade do envio de contingente da Força de Segurança Nacional para atuar no policiamento do estado.
nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) desde o dia 9 de dezembro (Veja vídeo acima).
A 'Operação Leão do Norte' tem como objetivo garantir a lei e a ordem durante o período de trabalho reduzido da PM, a chamada operação padrão da categoria. As tropas vieram do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe e Piauí.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário