20 dezembro 2016

Último mutirão de endividados de 2016 encerra atividades nesta terça

O procon de Pernambuco (Procon-PE) encerra, nesta terça-feira (20), o último Mutirão dos Superendividados de 2016. Os atendimentos acontecem na sede do órgão de defesa do consumidor, na rua Floriano Peixoto, nº141, bairro de São José, Centro no Recife, das 8h às 14h.
Serão disponibilizadas 300 fichas. Mas quem não conseguir atendimento no mutirão terá o caso encaminhado para os núcleos do Procon-PE.
De acordo com dados do órgão de defesa do consumidor, até o momento, já foram atendidas cerca de três mil pessoas. Um balanço parcial revela que 75% dos acordos foram fechados.
Participam da ação todos os bancos, por meio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban); Celpe, Compesa, TIM, Claro, Vivo e NET. No mutirão, o consumidor tem a oportunidade de negociar também dívidas do IPTU com a Prefeitura do Recife. Só nesta segunda-feira (19), foram distribuídas 600 fichas.
Este é sexto mutirão que o Procon/PE realiza este ano. Já foram contempladas com a ação as cidades de Gravatá, Goiana, Arcoverde, Caruaru e Recife.
Para participar da conciliação é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, além de comprovante de pagamento e/ou contrato.
Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação. Será o sexto mutirão que o Procon/PE realiza este ano. Já foram contempladas com a ação as cidades de Gravatá, Goiana, Arcoverde, Caruaru e Recife.
Os advogados do Procon-PE vão acompanhar e mediar as negociações. Assim terão condições de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre em sua realidade financeira.
Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.
OI 
Apesar de configurar uma das empresas mais reclamadas no ranking do Procon/PE, a empresa de telefonia OI não quis participar do mutirão. Apenas este ano, o Procon/PE recebeu 726 reclamações referente a OI Fixo e 491 da OI Móvel.
Outros serviçosAté o dia 20, o Procon-PE atenderá apenas os casos relativos ao mutirão dos superendividados. Na sede, outras reclamações só poderão ser feitas a partir do dia 21 e as audiências que aconteceriam nessas datas serão remarcadas.
As demais unidades do Procon/PE localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) funcionarão normalmente.

Confira a lista de unidades do Procon-PE no Grande Recife
Recife
Expresso Caxangá - Avenida Caxangá
Expresso Rio Mar - no Shopping Rio Mar
Faculdade Integrada - Facipe - Av. Lins Petit - Ilha do Leite
Faculdade Universo - Av. Mascarenhas de Morais - Imbiribeira
Sopece - Av. João de Barros - Santo Amaro
Procon Municipal Recife - Rua Carlos Porto Carreiro - Boa Vista
OlindaFaculdade de Olinda - Focca - Rua do Bonfim - Carmo
Expresso Cidadão - Av Presidente Kenedy - Peixinhos
JaboatãoProcon-Cavaleiro - Rua Severino Macedo - Ibura
Procon-Curado - Av. Leonardo da Vinci - Curado
Procon-Prazeres - Rua Emiliano Ribeiro - Prazeres
Caboa de Santo Agostinho
Rua José Plech Fernandes - Centro
Abreu e LImaAv. Brasil - Centro
PaulistaPraça Frederico Lundgren - Centro
IgarassuAv. Duarte Coelho Pereira - Campina de Feira
IpojucaRua Coronel João de Souza - Centro
ItapissumaRua Flávio Marques - Centro

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário