25 janeiro 2017

Após cirurgia, Marisa Letícia está na UTI em estado de saúde grave





A ex-primeira dama Marisa Letícia está internada da UTI e seu estado de saúde é considerado grave. Nesta terça-feira (24), a mulher do ex-presidente Lula passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Mesmo que a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o quadro ainda é bastante delicado. Marisa Letícia segue internada e as próximas 24 horas serão decisivas. Médicos informaram que ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.
O doutor Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama disse  que Marisa "está sedada e nas próximas horas vamos começar a retirar a sedação".
Kalil lembrou que a ex-primeira-dama é hipertensa e disse que uma crise hipertensiva pode ter sido responsável pelo AVC: "O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma".
O médico também afirmou que as primeiras horas são as que demandam mais atenção. "Agora, é aguardar a evolução", disse. "Em um quadro desse sempre se corre risco" e as primeiras horas são as que demandam mais atenção com o paciente.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário