05 janeiro 2017

Barragem de nível seca e deixa sem água 14 mil moradores de distrito de Ipojuca, no Grande Recife





Os 14 mil moradores de Camela, distrito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, estão sem água desde a tarde desta quarta-feira (4) após a barragem de nível que abastece a localidade ter ficado vazia. A normalização do abastecimento deve ocorrer na noite da quinta-feira (5), de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda segundo a Compesa, o esvaziamento foi ocasionado pela abertura, realizada por pessoas não autorizadas, da descarga de fundo — equipamento utilizado para manutenção e controle da água — do manancial, que é alimentado pelo Riacho São Pedro. Isso impediu que a companhia conseguisse captar e tratar a água para atender à população do distrito.

Por meio de nota, a Compesa informou que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no município de Ipojuca para que a polícia possa identificar os autores da irregularidade. “A companhia também vai utilizar instrumentos para impedir o manuseio indevido da descarga. A expectativa é que a barragem recupere a vazão de 24 litros/segundo à tarde, quando será possível retomar a captação e bombeamento da água para tratamento e distribuição à população”, finaliza o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário