18 janeiro 2017

'Drama infernal' em presídios motivou uso de Forças Armadas, diz Temer





O presidente Michel Temer disse, nesta quarta-feira (18), que o que o levou a autorizar a ação das Forças Armadas em presídios foi este "drama infernal" que o setor está vivendo.
Em decreto, em vigor nos próximos 12 meses, o presidente coloca as Forças Armadas à disposição para fazer inspeções nos presídios, buscando por armas, drogas e outros objetos proibidos em presídios.
O "desabafo" de Temer foi feito em um evento em que anunciou a liberação de crédito para micro e pequenas empresas.
Pela primeira vez, um drama infernal que ocorre hoje nas penitenciárias do país ... Nós tivemos um diálogo muito produtivo com setores de Defesa, Forças Armadas, e as Forças Armadas se dispuseram a fazer as inspeções nos presídios, porque elas têm uma grande credibilidade, em primeiro lugar. E em segundo lugar uma grande autoridade."
O presidente explicou que as inspeções serão realizadas quando os detentos forem levados para fora das celas, ou seja, não haverá contato entre os oficiais das Forças Armadas e os presos.
Não terão, evidentemente, contato com os presos, mas terão, isto sim, a possibilidade da inspeção em todos os presídios brasileiros. É uma ousadia, mas uma ousadia que o Brasil necessita e que dá certo. Esta é a grande realidade."
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário