12 janeiro 2017

Turismo rural em Cortês chama atenção pela beleza e aproximidade da cidade com a capital Pernambucana



Com o crescimento do turismo interno, na era do Dólar alto, os brasileiros ganham olhos para enxergar as belezas da sua própria terra. Dentre os segmentos turísticos que mais crescem no país, está o do Turismo Rural, sem dúvidas. Não é de hoje que as belas paisagens, culinária e história do interior brasileiro fascinam os turistas que querem, cada vez mais, interagir com seus modos e cultura.
Em Pernambuco, o Turismo Rural tem a hercúlea tarefa de competir com a força do Turismo das Praias, isso porque temos expoentes turísticos como Carneiros, Porto de Galinhas e fernando de Noronha. Por outro lado, há um trabalho forte para quê a força interiorana se destaque ainda mais, a exemplo da cidade de Bonito e suas cachoeiras, Tracunhaém e seu artesanato e Vicência e Nazaré da Mata com seus engenhos.
Agora é a vez de Cortês entrar na Rota Rural. A cidade que fica a 86 km da cidade do Recife, possui um grande potencial turístico nos segmento ecológico, histórico e cultural. Ela está situada em meio a vales e colinas, rodeada por outras verdejantes. Apesar de sua emancipação relativamente recente, seu acervo histórico é grande, com passagens de cangaceiros até fugitivos do regime militar.
Quem aposta na vocação turística da região é a Via Dourada Turismo, empresa que faz na capital o tour Recife Mal-Assombrado e, rumo aos interiores, a Rota dos Engenhos. “Ficamos encantados com as potencialidades de Cortês. Além da beleza das suas corredeiras e paisagens, encontramos resquícios arquitetônicos quase intocados do século retrasado. Mas o destaque mesmo é o povo da cidade: muito atencioso e gentil” - Disse César William, diretor da empresa.
O tour inicial acontece no próximo sábado (14) e contempla visita a vila de Ilha de Flores, que parece estacionada no século XIX, a Usina Pedroza e seu processo de produção, a uma de suas corredeiras com direito a banho de bica, tour na cidade e visita a uma casa de farinha de produção artesanal. 

SERVIÇO:
Tour na Rota dos Engenhos - Especial Cortês
Dias 14 e 29 de janeiro
Destino: Cidade de Cortês-PE
Saída: 6h30
Informações: Via Dourada Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário